terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Frango Desossado Recheado




1ºPasso- Coloque o frango virado com o peito para baixo e com a ponta de uma faca fina e afiada,desprenda aos poucos,pela parte inferior do frango,a carne dos ossos presos na carcaça.Corte as juntas das sobrecoxas ,que ficam presas pelas ancas e desprende-as .Cuidado para nao atingir a pele.










2ºPasso-Vire o frango com a parte do peito para cima e comece a soltar a carne do osso do peito,iniciando pela cartilagem,até atingir o osso da sorte.Separe totalmente o osso do peito.








3ºPasso-Continue desossando até atingir os ossos das asas,com o auxilio das mãos.localize as juntas das asas e quebre-as.Caso esteja muito firme utilize a faca para desprende-las.








4ºPasso-Depois de soltar as asas,continue desossando até
o pescoço.Quando a carcaça estiver totalmente solta,retire-a.







5ºPasso- Com a carcaça retirada,comece a desossar as sobrecoxas e as coxas,raspando o osso da junta do pé deverá ser quebrado,mas não retirado.










6º Passo-Quando terminar a desossa das coxas,retire cuidadosamente os ossos das asas.Com a faca,raspe o osso até que a carne se desprenda totalmente.Manter apenas os ossos das ponta das asas.Cuidado para nao romper a pele.Recheie com farofa de sua preferencia. e amarre com barbante.Leve para assar.










7ºPasso -Depois de assado,retire o barbante e decore como desejar.



















































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário