quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Salada Alegria


Ingredientes:

1 lata de atum

1 maço de alface lisa

200 grs. de vagem

2 tomates

2 ovos

2 batatas medias

1/4 de pimentão verde

1/4 de pimentão vermelho

1/4 de pimentão amarelo

6 files de anchovas em conservas

2 colheres de sopa de azeitonas verdes

1 colher de sopa de salsinha picada

Modo de Preparo:

Lave bem as folhas de alface sob água corrente,em um tigela com água e 1 colher de chá de vinagre,deixe as folhas de molho por 10 minutos.Em seguida,retire as folhas sem escorrer a água,assim,as "sujeirinhas" ficam no fundo da tigela.Seque bem as folhas,pois a água dilui o molho

Em uma panela,coloque 1 litro de água com 1 colher de sopa de sal e leve ao fogo alto.Quando ferver,acrescente as vagnes e deixe cozinhar por 5 minutos.Prepare uma tigela com agua e gelo.com uma escumadeira,retire as vagens da panela e transfira para a tigela,issoserve para cessar o cozimento.Quando esfriar escorra.

Faça um corte em X na base de cada tomate.Na panela que as vagens foram cozidas,coloque os tomates por alguns segundos.Prepare outra tigela com agua e gelo.retire os tomates da panela e mergulhe na tigela.Pelo X,puxe a pele como se fossem quatro folhas.O choque termico faz com que a pele se desprenda facilmente.Corte os tomates em quatro e retire as sementes.

Leve uma panela com agua ao fogo alto.quando ferver,abaixe o fogo e coloque os ovos para cozinhar por 15 minutos.Retire do fogo e deixe esfriar.Descasque os ovos e corte-os em rodelas.

Descasque as batatas e corte em rodelas de 0,5 cm de espessura.Leve uma panela com l litro de agua ao fogo alto.Quando ferver,coloque as batatas e deixe cozinhar por 3 minutos.

Corte os pimentões na metade no sentido do comprimento e retire as sementes com as mãos.Corte 1/4 de cada pimentão em tirinhas de 1 cm de espessura.

Arrume as folhas de alface em uma travessa.Coloque os files de anchovas,as azeitonas,e todos os outros ingredientes de maneira harmoniosa.Salpique com a salsinha e regue com o molho.Sirva a seguir

Molho:

1/2 colher de sopa de mostarda

2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco

5 coheres de sopa de azeite de oliva

sal a gosto

pimenta do reino a gosto

Em uma tigelinha, coloque a mostarda e o vinagre.Batendo com um garfo,acrescente o azeite aos poucos.Tempere com sal e pimenta do reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cheesecake sem leite condensado

Ingredientes 250 grs. de ricota 2 colheres de sopa de adoçante culinario 2 ovos 1 pote de iogourte desnatado 1 colher de sobrem...